Cantora gonçalense publica primeira música autoral no Youtube

Criada em São Gonçalo desde a infância, a cantora Rafaela Petit de 19 anos, notou que queria viver de e para a música ainda criança. A artista contou que um dos momentos mais marcantes nessa fase era quando ela acordava aos domingos de manhã ao som de Seu Jorge, Adriana Calcanhoto ou Djvan, costume que sua mãe tinha.

Além da mãe ser a principal motivadora para que Rafaela seguisse seu sonho, foi ela que colocou a jovem para fazer aulas de teclado, o que acabou se tornando atualmente, o instrumento que a cantora utiliza para compor suas próprias canções.

Apesar de ter sido influenciada com MPB, o gênero musical cantado por Rafaela se mistura entre Pop, R&B e Jazz. Mas a cantora garante: “Aqui tem a famosa variedade (risos)”.

Atualmente a artista tem um canal no Youtube, onde ela publica uma vez por mês vídeos caseiros interpretando alguma música já consagrada na voz de outros cantores, o famoso cover. No entanto, no último dia 14, a compositora apostou na sua música autoral gravada em inglês.

“Recebi muitas mensagens positivas. Pretendo postar mais autorais no futuro e colocar na plataformas de stream, como Spotify, Deezer, entre outros. Foi um vídeo bem caseiro e pretendo postar os próximos com mais qualidade para que as pessoas possam ter uma experiência melhor”, contou animada.

Ao falar sobre seus planos na carreira artística, Rafaela sonha alto e almeja: “Quero ser conhecida mundialmente, quero levar o Brasil para lugares que não conseguiram. Quero ser a primeira brasileira a se apresentar no Video Music Awards (VMA), ou no Billboard Music Awards. Tudo isso nunca esquecendo do caminho que tenho que percorrer aqui”, disse.

Para conhecer mais o trabalho da artista basta seguir os perfis, no Instagram e Twitter, além do canal no Youtube.

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s