Colégio cria canal no Youtube para auxiliar alunos e debater temas da atualidade

“Nossa missão como educadores é promover oportunidades aos alunos de serem cidadãos críticos”, com esse pensamento que o time de diretoras e a equipe pedagógica do Colégio Estadual Dr. Adino Xavier, localizado no Mutondo, em São Gonçalo, resolveu inovar. A equipe da direção formada por Delma Rezende, e as adjuntas Lígia Moraes, Daiana Kelli e Michelle Borges elaborou um projeto de canal no Youtube para dar mais uma ferramenta de apoio pedagógico aos alunos que estão tendo aulas remotas pelo Google Classroom.

O projeto que se chama Canal CEDAX, uma abreviação com as iniciais do nome do colégio, tem como finalidade além de ser um apoio para as aulas que acontecem na outra plataforma digital, ser também um espaço para abordar outros temas da atualidade considerado relevante pela equipe.

Uma live feita pelo canal no último dia 19, contou com a participação de uma psicóloga que abordou o tema “será que estou com depressão?” Na transmissão foi debatido por qual motivo tantos jovens sofrem com depressão, além de como ajudar os colegas de turma que vivenciam isso.

A diretora Delma Rezende, explica qual o intuito do canal para os jovens da escola e também fora dela. Já que o conteúdo pode ser acessado por qualquer pessoa que tenha interesse.

“A intenção é despertar nos jovens do Adino Xavier e da comunidade em geral uma visão de futuro a partir de novos métodos de aprendizagem, usufruindo das tecnologias existentes. Enfrentar o novo normal é um desafio para escola bem como para os alunos”, contou a diretora que já atua há quase 3 anos na unidade.

O canal já tem uma programação fixa toda terça-feira, às 19h, com a professora Yonara Costa, tirando dúvidas e auxiliando os usuários com a redação do Enem. Para acompanhar o projeto, basta se inscrever no Canal CEDAX no Youtube.

Equipe de direção do Colégio Estadual Dr. Adino Xavier

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s