Professor aprova alunos para concursos públicos com apoio educacional gratuito

A dificuldade transformada em trampolim para conquistar objetivos e também para ajudar o próximo. Nascido e criado em São Gonçalo, o professor Jorbson Pereira, de 22 anos, se dedica a ajudar jovens que queiram passar em concursos públicos.

A iniciativa do professor foi motivada por um acontecimento pessoal, quando em 2013 o jovem tinha interesse em fazer cursos preparatórios, mas não tinha condições para pagar as aulas particulares. Foi então que motivado pelos professores do Walter Orlandini, colégio que ele era aluno, Jorbson passou a estudar na biblioteca da escola, sozinho.

Em 2016, a primeira conquista: aprovação na Marinha do Brasil. Nos três anos consecutivos, Jorbson continuou tendo aprovação nas Forças Navais, mas fez uma escolha: lecionar.

“Eu não fui para a Marinha, porque sempre que eu queria ir aparecia um aluno precisando de ajuda e aí eu ficava. Foi então que eu percebi que minha área mesmo é dar aula. Quem me ajudou lá trás, me ajudou gratuitamente. Então o objetivo é ajudar a galera mesmo”, disse o jovem que também é estudante de física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e de letras pela Universidade Estácio de Sá.

Atualmente, o professor possui seu próprio curso preparatório militar. Ao todo, Jorbson tem 19 turmas entre presenciais e onlines para outros concursos como Tribunal de Justiça, Merendeira e futuramente da Guarda Municipal. Três dessas turmas são totalmente gratuitas e as onlines possuem em média 250 alunos de diversos estados do país.

“Os cursos são caros pois exige uma demanda de tempo e professores. Decidi fazer de forma gratuita, pois quero fazer o que eu queria que lá trás fizessem por mim. Acho que a solidariedade fez com que hoje eu tivesse alunos de todo canto do Brasil”, contou.

Com suas aulas, Jorbson já aprovou alunos em diversos concursos como: Conselho Regional de Medicina, Caixa Econômica, Fuzileiro, Sargento da Aeronáutica, Sargento do Exército, Aprendiz de Marinheiro, Clin, Pedro II, Faetc, entre outros.

No canal do professor no Youtube, ele disponibiliza um curso completo de aprendiz de marinheiro.

Os interessados em fazer parte das turmas gratuitas devem entrar em contato com o Instagram @pereira_educacao ou @fuzileiro_aprovacao e responder as perguntas solicitadas. Após esse procedimento, o professor monta uma rotina de estudo e inclui o aluno no grupo da turma pelo WhatsApp ou Telegram.

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s