Conheça a história do mestre Romildo: professor de luta que largou cidade natal em busca de um sonho

Uma infância cercada de dificuldades e fome, mas também pela esperança e um grande sonho. José Romildo, de 53 anos, pode falar que seu sonho de criança está realizado. A história de vida do atual professor de muay thay, boxe e kickboxing começou na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

Lá, ele conta que morava bem longe da cidade, mas que quando conseguia ir até lá juntava suas moedas e comprava gibis, principais incentivadores do sonho de se sustentar através do esporte.

“Através dos gibis que eu via na época sobre kung foo e outras lutas que eu entendi que meu foco e meu sonho sempre foi esse. Eu ficava vidrado e tinha hora que eu me inspirava no Bruce Lee e saia chutando as coisas no meio do mato lá na roça”, lembrou o professor aos risos.

Com um tio morando em São Gonçalo, aos 20 anos, Romildo decide tentar a sorte na cidade em busca do seu objetivo: viver do esporte. Seu primeiro passo foi entrar para musculação na academia, onde conheceu um amigo ao qual ele contou sua vontade de praticar esportes voltado para luta.

Encaminhado e incentivado pelo amigo, Romildo se inscreve numa academia de esportes voltado para o Karatê full contact e lá ele permaneceu por cinco anos. Depois, sua trajetória foi escrita no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento Mente e Corpo, onde ficou por 10 anos. Lá, ele se especializou em boxe, karatê full contact e posteriormente obteve graduação em Muay Thay através da equipe Paraná Vale Tudo (PRVT) e da Liga Brasileira de Muay Thay. Através do esporte, o professor já viajou para países como Peru, Portugal, Alemanha, Inglaterra, entre outros.

Enfim, sonho realizado! Atualmente Romildo é treinador de boxe, possui o sétimo dan de kickboxing, além de ser mestre em Muay Thay. O professor tem seu próprio espaço, o Centro de Treinamento PRVT, localizado na Rua Maria Rita, nº 568, Porto Novo. O local funciona de segunda à sexta de 7h às 21h30, aos sábados de 9h à 12h.

Ao pensar em jovens que têm mesmo o mesmo o sonho, o professor deixa um recado:

“Insistir sempre, nunca desistir. Depois de tudo que eu passei, mesmo depois de chegar onde eu cheguei teve momentos que pareciam forçar para eu desistir e eu nunca fiz isso. Se realmente você quer e confia naquilo que você faz e se você tem um sonho, você tem que abraçar e viver aquilo. Se doe, dê o seu melhor que o resultado vem”, disse.

Os interessados em conhecer o trabalho do professor e até mesmo fazer uma aula experimental gratuita, devem entrar em contato com o número: 98639-8512

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s