Banda de percussão sinfônica de São Gonçalo ganha título inédito de campeã geral interestadual

Do pesadelo ao sonho. Em março de 2019, a banda de percussão sinfônica do Colégio Municipal Ernani Faria sofreu um baque: o roubo de todos os instrumentos, além dos uniformes do grupo. A banda estava voltando com os ensaios após o recesso de Carnaval quando encontraram a sala onde ficavam os pertences da equipe, depredada e com sinais de invasão.

Após o episódio o maestro da banda, Kevin Serpa, de 21 anos, decidiu recriar a equipe de forma independente e assim nasceu a Corporação Musical Serpentes (COMSERP).

“O grupo continuou comigo, vieram do Ernani para a Comserp. É um grupo que confia muito no meu trabalho musical e que a gente já tinha colecionado alguns títulos. Sentamos e conversamos, expliquei que não tinha material mas que ia correr atrás de ajuda, mas garanti que não ia deixá-los sem a atividade principal deles”, contou o maestro.

Kevin conseguiu todo suporte com um amigo da mesma área de atuação e recebeu ajuda com uniformes, espaços para ensaiar e até mesmo com instrumentos. Após esse empurrão, Kevin hoje consegue andar com as próprias pernas, ainda investindo na banda por conta própria e também conta com a ajuda dos integrantes da banda.

É aí que entra a parte do sonho. Em junho deste ano, a Comserp participou do Campeonato Interestadual da Associação Confabint, que por causa da pandemia foi realizado online. A equipe do maestro levou o título de campeã geral do concurso. Ou seja, a banda teve a maior soma em todas as categorias que disputadas.

“Somos uma banda independente e conseguir ser a campeã geral do concurso é realmente muito gratificante. Nunca na história do Rio de Janeiro houve uma banda de percussão que ganhou o troféu geral. É uma grande conquista principalmente porque somos de São Gonçalo e estamos representando a cidade”, disse o maestro empolgado com o título inédito. 

Atualmente, a banda continua ensaiando para participar de mais campeonatos em busca de novos títulos.

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s