Professora empreende e vende alimentos naturais em conservas

O prazer em comer, mas o incômodo em ingerir alimentos ultraprocessados. Esses foram os principais motivos que fizeram a professora Helen Tebaldi, de 41 anos, a empreender no ramo de alimentício.

Em fevereiro de 2019 nasceu a Eleanor – produtos naturais, empreendimento que vende todo tipo de alimentos naturais em conserva. De acordo com Helen, dona do negócio, o carro chefe é a tapenade. Um prato típico da França que tem em sua composição alcaparras, castanhas, azeitonas, anchova e outros ingredientes. Além desse, a procura também é grande por cogumelos frescos.

“Decidi tentar mudar esses hábitos de comidas processadas e achei humilhação ter que ir tão longe para achar cogumelos. Vi que muita gente aqui gosta, quer fazer, acredita no potencial do alimento, mas não tem acesso. Resolvi investir”, contou a empreendedora.

Para a preparação das conservas, Helen construiu uma cozinha no terraço de sua casa. No entanto, o cultivo é feito na serra, já que segundo a professora, aqui o clima não permite que isso seja feito com eficácia.

“Comer bem te afasta de doenças. E se botar na ponta do lápis, a comida de verdade é muito mais barata do que a ultraprocessada”, explicou a professora.

As opções de produtos disponíveis variam de acordo com a estação. Mas o cardápio da Eleanor costumar ter geléias, licores, pimentas variadas, chás variados, gengibre, alho negro, coalhada seca, entre outros.

O valor mínimo é de R$ 10,00 e a empreendedora realiza entregas. Os interessados devem entrar em contato com o Instagram @eleanorprodutosnaturais ou com o número: 97599-7560.

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s