‘Um minuto de libras’: jovem cria projeto que ensina língua de sinais pela rede social

Um novo saber e a vontade de repassá-lo. Lívia Queiroz, de 24 anos, estudante de pedagogia, resolveu aprender libras e desde então se apaixonou pela língua. Após se formar num curso básico na área, a estudante resolveu iniciar um projeto no Instagram para repassar todo conhecimento que ela possui com o intuito de fazer os seguidores se aprofundarem na língua. 

O projeto criado no final do último ano se chama “1 minuto de libras” e tem vídeo novo toda terça e quinta, às 21h. Sendo terça-feira os conteúdos e na quinta, as dicas. 

Apesar de ser surda apenas do lado esquerdo, Lívia garante que sua deficiência auditiva não teve influência na sua escolha por libras. Assim como hoje ela deseja atingir o público fazendo vídeos e dando dicas sobre a língua, a estudante conta que se apaixonou por libras ao ver um vídeo no Facebook. “A libras me escolheu”, afirmou a jovem.

Atualmente, a moradora do Pita, em São Gonçalo, cursa libras no nível intermediário e sonha em ser intérprete e professora da língua de sinais. 

“Meu objetivo é cativar as pessoas a conhecerem essa língua que é tão rica. Eu queria fazer alguma coisa para ensinar libras, para que as pessoas conheçam e por isso comecei o projeto no Instagram”, explicou. 

Gostou da iniciativa? Para acompanhar as aulas e dicas sobre a língua, basta seguir @livia_mqueiroz no Intagram.

3 comentários sobre “‘Um minuto de libras’: jovem cria projeto que ensina língua de sinais pela rede social

  1. Parabéns Lívia vc merece. E uma excelente pessoa. Que Deus lhe abencoe. E a toda a sua família. Amo vcs

  2. Fico muito Feliz pela sua iniciativa, sei que seu ensinamento vai despertar interesse em outras pessos quererem aprender também essa língua tão rica e maravolhosa que é Sinais de Libras. Sucesso, você vai longe. Você é capaz porque faz com amor.

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s