Mulheres criam mercadinho solidário em São Gonçalo para ajudar famílias carentes

11 mulheres e uma vontade em comum: ajudar o próximo. A solidariedade moveu um grupo de amigas, moradoras da Parada São Jorge, em São Gonçalo, a fundarem o Mercadinho Solidário. Em paralelo, nasceu o coletivo Mulheres da Parada, nome que faz referência à comunidade que residem. 

Fundado em maio deste ano, o Mercadinho Solidário que funciona na Parada de São Jorge, no Sacramento, tem como objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Apesar de também atender homens, a iniciativa busca priorizar mulheres e as mães solo. 

Atualmente, o mercado abre de 15 em 15 dias e as famílias cadastradas previamente tem o direito de montar uma cesta básica de acordo com a quantidade de pessoas moram na casa. 

Além do disso, o coletivo também realiza o bazar solidário que funciona dentro do mercado também de 15 em 15 dias.

Uma das integrantes do coletivo, Thais do Nascimento de 32  anos, conta que a motivação vem principalmente pelo esquecimento do poder público para essas regiões. 

“As comunidades são menos vistas por todo mundo. Então nós e as meninas que somos de comunidade, da Parada São Jorge, decidimos ajudar as pessoas que mais precisam. E a gente sabe que quem mais precisa hoje mora em comunidade. Esses lugares são os menos vistos tanto pelo poder público, tanto por quem mora no asfalto”, disse. 

A iniciativa tem dado tão certo, que até a associação do jogador David Luiz entrou em contato com as organizadores do mercadinho para fazer uma doação de máscaras. A distribuição tem sido feita dentro da própria comunidade. O coletivo também aproveita esse material para fazer troca por alimentos. 

O grupo criou um financiamento coletivo online para arrecadar doações. Quem tiver interesse em ajudar, basta clicar aqui ou realizar depósito através da conta Bradesco: Agência: 6023/ Conta corrente: 7614-7. CPF: 117.010.357-07. 

 

Um comentário sobre “Mulheres criam mercadinho solidário em São Gonçalo para ajudar famílias carentes

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s