De preto para preto: poadcast criado para falar da vivência do povo negro tem episódio novo toda semana

Um grupo de seis jovens pretos resolveu unir suas conversas sobre negritude e seus nichos e transformar isso num projeto informativo e de entretenimento. O resultado: o poadcast Papo Black. O primeiro episódio lançado foi no dia 31 de maio, desde então toda segunda às 9h, um novo episódio vai ao ar. 

O mais curioso dessa união que resultou num poadcast é que os integrantes não se conhecem pessoalmente. Os moradores de São Gonçalo, Itaboraí e Rio Bonito se conheceram pela internet, trocaram experiências e conversaram por um grupo no Whatsapp quando decidiram criar o projeto. Devido a pandemia do novo coronavírus, o encontro presencial ainda não foi possível acontecer. 

A gonçalense Mariana Ferraz, de 27 anos, uma das integrantes do grupo, conta que a criação do projeto sempre foi um sonho. 

“Hoje o Papo Black é um filho, uma voz, aprendizado. É difícil nomear um significado. Ele é meio o que eu sempre quis fazer e produzir. Expor minha opinião e fazer com que as pessoas se descubram pretas, antirracistas é algo que eu sempre quis. E o que mais me encanta que esses processos são orgânicos, na troca de ideia sem brigas”, disse. 

Segundo a integrante, o programa fala sobre a vivência do povo negro, além de debater sobre autoaceitação, inserção na sociedade, profissão e outros conteúdos informativos. 

 O último ep. lançado pelo grupo foi no dia 22, e você pode ter acesso clicando aqui.

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s