Conheça Gabriella Marinho: artista plástica que ganhou notoriedade na Web e precisa da sua contribuição

Em busca de um sonho. Artista plástica, jornalista e dona do Ateliê Kianda a jovem Gabriella Marinho, de 26 anos, lançou no último dia 15, um financiamento coletivo para a compra de um forno portátil para dar continuidade ao seu trabalho como ceramista. Moradora do Jardim Catarina, em São Gonçalo, Gabriella ingressou na área no segundo semestre de 2016 e desde então vem ganhando força nas redes sociais como artista plástica com foco nas cerâmicas africanas e afro diaspóricas.

O Ateliê Kianda, espaço criado pela artista para produzir e estudar, foi fundado logo no início da sua carreira. Atualmente, Gabriella produz uma curadoria audiovisual de cerâmica preta, indígena e japonesa nesse espaço. Para acessar as aulas, basta entrar em contato com a artista através do Instagram @marinhogabriella, ou clicar aqui.

“O ateliê e eu não somos duas coisas, é uma parte de mim. A partir desse movimento, de criar esse espaço físico de produção, consegui enxergar um espaço ancestral que já estava dentro mas que precisava se apresentar de outra forma”, explicou.

No entanto, no final do ano passado um problema começou a atrapalhar a produção e consequentemente as entregas dos trabalhos da artista. O forno artesanal que ela possuía começou a apresentar defeito até que um dia, durante a utilização, ele explodiu. Desde então, Gabriella se encontra limitada para continuar produzindo. 

Atualmente, o financiamento coletivo para a compra de um forno elétrico e portátil, orçado em 8 mil reais, já alcançou 50% da meta mas ainda é preciso que o objetivo seja concluído para que outros projetos da artista sejam concretizados.

“O forno é essencial para finalização das produções de cerâmica. Usei meu forno artesanal por 4 anos, só que com o passar do tempo o trabalho passou a se expandir e ele passou a não suportar e acabou explodindo. Com o forno elétrico eu vou poder fazer um trabalho mais completo nas minhas oficinas, além de poder construir projetos na minha comunidade para que meus alunos produzam suas próprias peças. Assim eu vendo, compro mais materiais e esse dinheiro volta para eles de alguma forma”, contou. 

A conta para quem tiver interesse em ajudar é: Banco Inter 007. Agência: 0001-9/ Conta:6478046-5. CPF: 129.706.377-58. Gabriella de Almeida Marinho

Deixe uma pergunta ou um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s